O árabe do futuro 3

Uma juventude no Oriente Médio (1985-1987)

Riad Sattouf
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Debora Fleck
  • Páginas: 152
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 17 x 24 x 1,3 cm
  • Lançamento: 07/07/2017

Chega às livrarias o terceiro volume da premiada série O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola.

Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família. A mãe está farta das restrições e das condições precárias de vida, enquanto o pai se vê cada vez mais dividido entre suas aspirações profissionais, as reinvindicações da esposa e o peso da tradição.

Um dos graphic novels mais importantes da atualidade, comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise sensível, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe.  Com traços simples e cores fortes, Riad Sattouf oferece um relato lúdico e singelo da vida em meio a realidades tão diferentes.

Riad Sattouf

Riad Sattouf

Riad Sattouf é um reconhecido quadrinista da nova geração francesa, recebeu duas vezes o prêmio principal do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, inclusive por O árabe do futuro: Uma juventude no Oriente Médio (1978-1984).

Série