Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde

Claire Faÿ
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Jorge Bastos
  • Páginas: 48
  • Gênero: Crônicas, Humor e Entretenimento
  • Formato: 16 x 22 cm
  • Lançamento: 02/12/2009

Fenômeno editorial europeu, os cadernos de passatempo se destacam entre as chamadas "compras por impulso" e conquistaram as listas de mais vendidos. Foi o caso de um dos mais famosos do gênero, o Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho, publicado em 2008 pela Intrínseca: permaneceu um ano nas listas de best-sellers franceses e garantiu sua posição entre os dez livros mais vendidos naquele país em 2007 - 300 mil exemplares.

Ousar largar tudo, colocar cada um em seu devido lugar, parar de remar contra a maré, montar seu próprio negócio, deixar seu chefe de lado... Em Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde tudo isso é incentivado e permitido, assim como recusar convites, dar bolo nos amigos, escapar de jantares de família e falar abobrinhas. Com suas dicas e propostas cômicas para aproveitar melhor a vida, o livro alcançou na França a marca de 100 mil exemplares vendidos.

Claire Faÿ

Claire Faÿ

Claire Faÿ começou a criar o Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho nos ateliês gráficos da Academia de Belas-Artes de Praga, na República Tcheca. Formada na Escola Superior de Artes Gráficas e na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris, é autora de obras ilustradas.

Resenhas

A ideia dos rabiscos fascina porque nos envia a um mundo que desaparece aos poucos nos escritórios invadidos por telas. É difícil reencontrar esses prazeres simples com máquinas; Claire Faÿ nos dá esse gostinho.

Le Nouvel Observateur

Outro título de Claire Faÿ pela Intrínseca