Garra

O poder da paixão e da perseverança

Angela Duckworth
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra
  • Páginas: 336
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 1,7 cm
  • Lançamento: 24/08/2016

Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de "garra" - a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas.

Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de "genialidade", Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a "genialidade" que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança.

Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros.

Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso - não o talento ou a sorte - pode fazer toda a diferença.

Angela Duckworth

Angela Duckworth

Angela Duckworth é professora de psicologia na Universidade da Pensilvânia e premiada pelo programa MacArthur Fellows em 2013. Já atuou como conselheira na Casa Branca, no Banco Mundial, em times da NBA e da NFL e entre CEOs listados naFortune 500. Bacharel em neurobiologia por Harvard, mestre em neurociência pela Oxford University e ph.D. em psicologia pela Universidade da Pensilvânia, Duckworth estuda a garra e outros atributos que prenunciam o sucesso. Ex-professora de matemática do ensino médio, é fundadora e diretora científica do Character Lab, ONG cuja missão é estudar e disseminar a ciência e a prática do desenvolvimento da personalidade da criança. Garra é seu primeiro livro.