No reino do gelo

Hampton Sides
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Berilo Vargas
  • Páginas: 472
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 22/06/2016

No final do século XIX, o mundo era bem diferente de como o conhecemos hoje. Os Estados Unidos eram um jovem país em acelerado crescimento após a Guerra Civil, invenções tecnológicas apareciam a todo momento e muitas partes do globo ainda continuavam completamente inexploradas. Entre elas estava o Polo Norte.

George Washington De Long, jovem tenente da Marinha americana, ficou obcecado pelo Ártico após retornar de uma viagem de resgate na costa da Groenlândia. Inspirado pela teoria amplamente difundida (embora pouco fundamentada) de que haveria águas quentes e navegáveis no topo do planeta, permitindo talvez a existência de terras e até mesmo civilizações perdidas, De Long traça um plano minucioso para alcançar esse local desconhecido. No mesmo período, James Gordon Bennett Jr., o rico e excêntrico proprietário do New York Herald, em busca de uma história que gere comoção nos leitores, decide patrocinar a expedição de De Long. Com a ajuda financeira do magnata, o navegador encontra e reforma o navio perfeito para a aventura e tem acesso aos mais variados equipamentos, a cartas de navegação e a círculos políticos, conseguindo todo o apoio necessário para a jornada.

Enfrentando os terríveis efeitos do frio e da neve, a fome, ferozes ursos polares e labirintos de gelo, a tripulação segue rumo a um destino incerto. Com reviravoltas impressionantes, No reino do gelo é uma fascinante história de heroísmo e determinação num dos locais mais implacáveis do planeta.

Hampton Sides

Hampton Sides

Hampton Sides nasceu em Memphis, no Tennessee, Estados Unidos. Formado pela Universidade de Yale, é editor da revista Outside e contribui frequentemente para a National Geographic. Por seu trabalho como jornalista, foi indicado duas vezes ao National Magazine Awards. Além de No reino do gelo, publicou outros quatro livros, todos obras de não ficção sobre aventuras em guerras ou relatos de expedições, que se tornaram best-sellers. Casado e pai de três filhos, Hampton divide seu tempo entre o Novo México, onde mora com a família, e o Colorado, onde é professor de narrativa de não ficção na Colorado College.

 

Resenhas

Um livro esplêndido em todos os sentidos. Um incrível thriller de não ficção.

The Wall Street Journal