Como a geração sexo-drogas-e-rock’n’roll salvou Hollywood:

Indisponível

Como a geração sexo-drogas-e-rock’n’roll salvou Hollywood:

Easy Riders, Raging Bulls

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Ana Maria Bahiana
  • Páginas: 504
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 20/11/2009

Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Robert Altman – eles fazem parte da geração de cineastas que reescreveu o script da Hollywood dos anos 70, com filmes como Bonnie e Clyde, Sem Destino, O Poderoso Chefão, A Última Sessão de Cinema e Taxi Driver, clássicos modernos que revolucionaram a maneira de conceber, produzir e fazer filmes.

Em Como a geração sexo-drogas-e-rock n roll salvou Hollywood, Peter Biskind recria aquela “década dos diretores”, um dos períodos mais excitantes da história do cinema, que tem início com o lançamento de Sem Destino, no final da década de 60, e termina com Touro Indomável e uma Beverly Hills marcada pelo consumo de cocaína, já nos anos 80.

Fundamentado em centenas de entrevistas com diretores, produtores, estrelas, agentes, roteiristas, executivos dos estúdios, esposas, ex-esposas e namoradas, esse é o mais completo relato sobre aquele universo comandado por jovens diretores em ascensão. Nunca tantas celebridades falaram com tanta franqueza umas sobre as outras ou sobre drogas, sexo e dinheiro, que levaram muitas ao fundo do poço. Construído com a inteligência de um filme de Robert Altman, e escrito com talento, ousadia e impiedosa honestidade, é o retrato da era mais criativa de Hollywood desde o apogeu dos grandes estúdios. Considerado por críticos de cinema e cinéfilos uma obra fundamental.

Disponível em duas opções de capa, identificadas por números de ISBN diferentes:

Capa laranja, inspirada no filme Touro Indomável (Raging Bull), com Robert De Niro em destaque – ISBN  978-85-98078-67-0

Capa azul, inspirada no filme Sem Destino (Easy Rider), com Peter Fonda em destaque – ISBN 978-85-98078-68-7

Peter Biskind

Peter Biskind

Reconhecido por seus retratos mordazes e provocadores da indústria de Hollywood, Peter Biskind, jornalista, é autor de Seeing Is Believing: How Hollywood Taught Us To Stop Worrying and Love the Fifties; The Godfather Companion: Everything You Ever Wanted To Know About All Three Godfather Films; Down and Dirty Pictures: Miramax, Sundance, and the Rise of Independent Film, e Gods and Monsters: Thirty Years of Writing on Film and Culture From One of Americas Most Incisive Writers. Mora em Nova York.