Gentil como a gente

Fernanda Gentil
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 288
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 14 x 18 x 1,6 cm
  • Lançamento: 15/06/2016

Fernanda Gentil é repórter esportiva e uma das apresentadoras mais queridas da tevê. Conquistou milhares de fãs na cobertura da Copa do Mundo de 2014, da qual foi eleita musa. No vídeo, é uma profissional competente e divertida. De perto, é igualmente engraçada. Nas páginas de Gentil como a gente, transforma suas experiências pessoais num relato adorável.

A protagonista é a Mocinha. Não é que a Mocinha seja neurótica - ela apenas pensa em todas as possibilidades. O par romântico: Momô. Não é que Momô seja avoado - ele só é do tipo que vai jogar tênis e esquece a raquete. Tem também a Nala, a cachorra que a Mocinha não gosta que chamem de cachorra. Tem o Lucas, o afilhado que é como um filho. E os 300, a gangue de amigos, quer dizer, o grupo de amigos. Essa turma, que no rolar dos capítulos vai ganhar mais um integrante, se esbarra em um apertamento, onde a sala é um pouco da cozinha e um tico da varanda.

Com leveza e humor, Fernanda Gentil conta uma história de amores vivida por uma família singular e ao mesmo tempo igual à de todo mundo. Mocinha (ou Fernanda?) briga e, com a frequência de eclipses lunares, pede desculpas. Quando quer, sabe ser fofa. E mostra-se craque em entender as diferenças entre o feminino e o masculino, mata no peito, sai de impedimento, bota para escanteio e bate um bolão. Porque o que Fernanda mais quer é fazer e ser feliz. Sem firulas. Gentil. Como a gente.

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil é repórter e apresentadora da TV Globo. Tendo passado por quadros como Placar da Rodada (Jornal da Globo) e Mamãe Gentil (Esporte Espetacular), atualmente apresenta a edição carioca do Globo Esporte. É também uma das fundadoras da Caslu, associação beneficente que ajuda crianças e adolescentes. Carioca, sagitariana, está perto dos 30, é amiga da Gi e da Grazi, fã número 1 da Sandy, acredita no destino e no amor.