Os afetos

Indisponível

Os afetos

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: José Geraldo Couto
  • Páginas: 128
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 x 0,8 cm
  • Lançamento: 10/05/2016

Uma peculiar família de desbravadores, os Ertl decidem se exilar na Bolívia depois da derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. O desejo por aventura de Hans, o patriarca que fora cinegrafista da cineasta alemã Leni Riefenstahl, o leva a arrastar esposa e filhas em expedições em busca da cidade inca de Paitití, escondida na Selva Amazônica. Essa ânsia pelo desconhecido, com toda a sua imprecisão e loucura, contagiará as meninas de diferentes formas, mas será Monika, a mais velha e audaciosa das três, a única a herdar o caráter inconformista do pai, porém com um objetivo muito mais temerário.

Com elementos biográficos, históricos e ficcionais e narrado por diferentes personagens, Os afetos compreende um período de cinquenta anos da vida dos integrantes da família Ertl. Na polifonia da qual participam pai, mãe, filhas, mas também amantes e maridos, Rodrigo Hasbún reconta, à margem do idealismo, a convulsão política que abalou a América Latina na década de 1960, explorando as dificuldades que surgem ao se tentar conciliar as consequências das próprias decisões, tanto políticas quanto sentimentais.

Um romance intenso e cheio de beleza, Os afetos evidencia como é possível estar ao mesmo tempo perto e distante daqueles a quem somos ligados pelo sobrenome e pelas memórias compartilhadas – e também como essas memórias nem sempre são um terreno seguro.

Rodrigo Hasbún

Rodrigo Hasbún

Rodrigo Hasbún nasceu em 1981 em Cochabamba, Bolívia. Publicou três livros de contos, um volume de histórias selecionadas e um romance. Foi eleito no Hay Festival que ocorreu em Bogotá em 2007 um dos 39 escritores latino-americanos com menos de 39 anos mais importantes do continente, e em 2010 integrou a seleção da revista Granta dos 22 melhores escritores jovens de língua espanhola. Hasbún mora em Ithaca, no estado de Nova York.