Destinos e Fúrias

Lauren Groff
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Adalgisa Campos da Silva
  • Páginas: 368
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 04/05/2016

Toda história tem dois lados. Todo relacionamento tem duas perspectivas. E às vezes a chave para um grande casamento não está em suas verdades, mas em seus segredos.

Aos 22 anos, Lotto e Mathilde são jovens, perdidamente apaixonados e destinados ao sucesso. Eles se conhecem nos últimos meses da faculdade e antes da formatura já estão casados. Seguem-se anos difíceis, mas românticos. Uma década depois, o caminho tornou-se mais sólido. Ele é um dramaturgo famoso e ela se dedica integralmente ao sucesso do marido. A vida dos dois é invejada como a verdadeira definição de parceria bem-sucedida.

Porém, nem tudo é o que parece, e em um casamento essa máxima se faz ainda mais verdadeira. Se em "Destinos" somos seduzidos pela imagem do casal perfeito, em "Fúrias" a tempestuosa raiva de Mathilde se revela fervendo sob a superfície. Em uma reviravolta complexa e emocional, o que começou como uma ode a uma união extraordinária se torna muito mais.

Finalista do National Book Award de 2015 e do Kirkus Prize, Destinos e fúrias foi eleito livro do ano pela Amazon e diversos veículos de imprensa, entre eles The Washington Post, Time, Slate e Kirkus Reviews.

Lauren Groff

Lauren Groff

Lauren Groff é autora dos romances best-sellers The Monsters of Templeton e Arcadia e do livro de contos Delicate Edible Birds. Graduada pela Amherst College e Master in Fine Arts em ficção pela University of Wisconsin-Madison, já recebeu diversos prêmios, como o Paul Bowles Prize de Ficção, o Medici Book Club Prize, o PEN/O. Henry Award e o Pushcart Prize, além de ter sido finalista do Orange Prize para Novos Escritores e do L.A. Times Book Prize. Seus contos foram publicados nas revistas The New Yorker, Harper's Bazaar, Tin House, One Story, Ploughshares e The Atlantic, assim como nas antologias 100 Years of the Best American Short Stories, The Pushcart Prize: Best of the Small Presses, PEN/O. Henry Prize Stories e em três volumes da The Best American Short Stories. Destinos e fúrias é seu terceiro romance, best-seller do The New York Times, com direitos de publicação vendidos para mais de 20 países. Eleito livro do ano pela Amazon e por veículos como The Washington Post, NPR, Time, The Seattle Times, Minneapolis Star-Tribune, Slate, Library Journal e Kirkus Reviews, entre outros, foi finalista do Kirkus Prize e do National Book Award de 2015. Groff mora em Gainesville, na Flórida, com o marido e dois filhos

Resenhas

Lauren Groff rasga as costuras de um casamento aparentemente perfeito.

Vanity Fair

Uma leitura instigante que questiona se o amor pode ser verdadeiro mesmo quando envolto em falsidade.

People

É impossível não se deixar fascinar pelo que pode estar acontecendo a portas fechadas, especialmente se o que há do outro lado é um casal glamoroso e loucamente apaixonado.

Marie Claire

Booktrailer