O dilema do onívoro

Michael Pollan
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 479
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 02/08/2007

As prateleiras de um supermercado - estágio final de nossa cadeia alimentar - são o ponto de partida escolhido pelo escritor e jornalista americano Michael Pollan para a viagem de investigação empreendida em O dilema do onívoro.

No livro, o leitor é convidado a perfazer o caminho inverso - reconstituindo o trajeto dos alimentos, desde o prato à nossa mesa até a sua origem derradeira - o solo. Quanto mais longo e intrincado é o percurso que liga as duas pontas dessa cadeia altamente industrializada, argumenta o autor, mais ignorantes nós nos tornamos a respeito do que, em última análise, estamos comendo. Afinal, que mistérios estão por trás de um simples item de um cardápio de fast-food?

Para responder a essa e outras perguntas, Pollan explora não apenas intelectualmente, mas sensorialmente, todas as implicações éticas e ecológicas, econômicas e políticas relacionadas ao ato de se produzir e consumir um alimento. O dilema do onívoro ficou mais de 50 semanas na lista de mais vendidos do jornal The New York Times.

Michael Pollan

Michael Pollan

Escritor, professor de jornalismo da Universidade da Califórnia em Berkeley, Michael Pollan também é colaborador de longa data da revista dominical do jornal The New York Times. É autor de The Botany of Desire: A Plant's-Eye View of the World, A Place of My Own e Second Nature. Mora em São Francisco, Estados Unidos.

 

Outro s título s de Michael Pollan pela Intrínseca