O nadador

Joakim Zander
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 1,6 cm
  • Lançamento: 22/01/2016

Damasco, Síria, início dos anos 1980. Um agente secreto norte-americano abandona a filha recém-nascida em meio a um bombardeio, entregando-a a um destino incerto. A incapacidade de se perdoar o faz fugir do passado, levando-o ao Líbano, ao Afeganistão, ao Iraque - a qualquer lugar onde o perigo e a tensão o permitam esquecer seu erro.

Klara Walldéen foi criada pelos avós em uma ilha remota na Suécia. Assessora em início de carreira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, ainda está aprendendo a navegar pelo ardiloso mundo da política quando acessa informações que não deveria, e se torna alvo de uma perigosa perseguição pela Europa. Apenas o ex-agente secreto poderá salvá-la. Mas, para isso, os dois precisarão revelar quem são. E o tempo está se esgotando.

Alternando habilmente entre passado e presente, entre Suécia, Síria e Estados Unidos, Joakim Zander tece uma rede de intrigas e suspense em um estilo sofisticado e descritivo que transformou O nadador em um estrondoso sucesso.

Joakim Zander

Joakim Zander

Joakim Zander nasceu em 1975 em Estocolmo, Suécia. Cresceu na pequena cidade de Söderköping, mas também morou na Síria, em Israel e, durante o ensino médio, participou de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Após realizar o serviço militar obrigatório na Marinha sueca, estudou direito na Universidade de Uppsala e obteve doutorado na mesma área pela Maastricht University. Sua tese recebeu o Rabobank Prize. Zander trabalhou para o Parlamento Europeu e para a Comissão Europeia, em Bruxelas.

Resenhas

Uma trama complexa, repleta de intriga e suspense crescentes. Impossível de parar de ler e surpreendente.

Kirkus Reviews

É fácil compreender por que o estilo literário e descritivo de Zander fez de O nadador um best-seller.

Publishers Weekly