Miniaturista

Jessie Burton
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Rachel Agavino
  • Páginas: 353
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 23/10/2015

No frio outono de 1686,  Petronella Oortman, de 18 anos, chega a Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil porém distante, sempre trancado em seu escritório ou no depósito de produtos, deixando Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin.

Mas o mundo de Nella se transforma quando Johannes lhe oferece um extraordinário presente de casamento: uma réplica da casa deles em miniatura. Para mobiliá-la, Nella contrata os serviços de um miniaturista - um artista furtivo e enigmático, cujas criações são cópias perfeitas dos móveis e objetos que há na casa. O artesão envia as peças de um jeito misterioso e inesperado.

O presente de Johannes ajuda a esposa a compreender o mundo da família Brandt, mas à medida que ela descobre seus segredos, começa a entender e temer os perigos que os cercam. Nessa sociedade religiosa e repressiva, em que o ouro só menos venerado que Deus, ser diferente é uma ameaça às morais e nem mesmo um homem como Johannes está livre. Apenas uma pessoa parece ser capaz de enxergar o futuro que os aguarda. Seria o miniaturista o caminho para a salvação ou o arquiteto da destruição?

Encantador, belo e repleto de mistérios, Miniaturista é uma magnífica história de amor e obsessão, traição e vingança, aparência e verdade.

Jessie Burton

Jessie Burton

Jessie Burton nasceu em 1982. Estudou na Universidade de Oxford e na Central School of Speech and Drama, além de trabalhar como atriz e assistente executiva em Londres, onde mora atualmente. Best-seller internacional, Miniaturista é seu primeiro romance e foi publicado em mais de 30 idiomas.

Resenhas

Tem todos os elementos de um sucesso.

New York Magazine

Burton é uma escritora talentosa de prosa requintada.

The Guardian

Booktrailer