Uma história do mundo

Andrew Marr
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Berilo Vargas
  • Páginas: 616
  • Formato: 15,5x23
  • Lançamento: 14/10/2015

Um livro que vem provar que a história pode ser ao mesmo tempo grandiosa e popular.

Da Roma e da Grécia clássicas à ascensão de Napoleão, do Peru à Ucrânia, de Gêngis Khan a Galileu - originalmente uma série de TV da BBC, Uma história do mundo revisita fatos e personalidades históricas e aponta paralelos surpreendentes entre tempos e geografias distantes. Um mapa diversificado e acessível dos erros e acertos de grandes líderes e civilizações inteiras, que triunfaram ou pereceram fazendo a história.

O livro aborda as figuras mais marcantes e transformadoras da história, mas também é uma obra sobre nós. Afinal, quanto melhor entendermos como os soberanos perdem o contato com a realidade, por que as revoluções produzem ditadores com muito mais frequência do que geram felicidade, ou ainda o motivo de algumas regiões do mundo serem mais ricas do que outras, mais fácil poderemos compreender o nosso próprio tempo.

Andrew Marr

Andrew Marr

Andrew Marr nasceu em Glasgow, Escócia, e se formou em letras pela Universidade de Cambridge. Com uma longa carreira no jornalismo político, foi colaborador de diversos veículos como The Scotsman, The Independent, The Daily Express e The Observer. De 2000 a 2005 foi editor de política da BBC. É roteirista e apresentador de vários documentários para a TV sobre história, ciências e política e está à frente de programas semanais nas rádios BBC e Radio 4.

Resenhas

Um livro incrível. O texto de Marr e seu conhecimento sobre todo o conteúdo são impressionantes.

Spectator

Como os documentários que o inspiraram, é uma obra televisual feita com um estilo jornalístico brilhante.

The Times