É possível salvar a Europa?

Thomas Piketty
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Renata Teodoro de Assis
  • Páginas: 272
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 15/10/2015

Reunião de crônicas mensais publicadas no jornal Libération de setembro de 2004 a dezembro de 2011, É possível salvar a Europa? traz as análises e os pensamentos de Thomas Piketty sobre o continente europeu durante um período profundamente marcado pela crise financeira mundial desencadeada em 2007-2008.

O autor discorre sobre questões de grande peso para o cenário econômico atual, como o papel desempenhado pelos bancos centrais para evitar o colapso da economia mundial e as semelhanças e diferenças entre a crise irlandesa e a grega. Além disso, aborda temas classicamente domésticos, como justiça fiscal, reforma da previdência e o futuro das universidades.

Soluções a essas e outras questões são propostas pelo autor nas mais de oitenta crônicas do livro, marcadas pela linguagem prática e acessível que torna suas publicações objeto do interesse não só de políticos e economistas, mas do público em geral.

Thomas Piketty

Thomas Piketty

Thomas Piketty é diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais na França e professor da Escola de Economia de Paris, publicou diversas obras sobre história e economia que lhe garantiram, em 2013, o Prêmio Yrjõ Jahnsson, conferido pela Associação Europeia de Economia.

Resenhas

Leitores de mente aberta com certeza se verão incapazes de ignorar as evidências e os argumentos que Thomas Piketty traz à tona.

Financial Times

Piketty é brilhante.

Piauí

As análises minuciosas de Piketty fornecem as evidências imparciais pelas quais o público esperava.

The Guardian

Outro s título s de Thomas Piketty pela Intrínseca