A guerra dos consoles

Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração

Blake J. Harris
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Andrea Gottlieb de Castro Neves
  • Páginas: 584
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 11/09/2015

Na década de 1990 a Nintendo praticamente tinha o monopólio do mercado de video games, enquanto a Sega era apenas uma empresa instável de fliperamas. Tudo isso iria mudar com a chegada de Tom Kalinske à Sega, um ex-executivo da Mattel que podia não saber nada de jogos eletrônicos, mas era expert em travar batalhas impossíveis. Suas táticas arrojadas combinadas às ideias ousadas de seus funcionários transformaram radicalmente a companhia e levaram ao impiedoso confronto Sega versus Nintendo.

Abordando momentos-chave da história dos video games - como a criação do Sonic, os lançamentos dos consoles Mega Drive e Super Nintendo e a chegada do jogo Donkey Kong Country às lojas -, Harris retrata essa indústria de maneira inédita e recria com propriedade a energia e o sentimento de todos os nomes importantes da Sega e da Nintendo. Um verdadeiro thriller que mostra os bastidores de uma batalha épica pelo coração e pelo dinheiro de gamers do mundo inteiro e como tudo isso mudou e marcou definitivamente a cultura pop.

Leia mais no BLOG

Blake J. Harris

Blake J. Harris

Blake J. Harris é escritor e cineasta. Atualmente, mora em Nova York e codirige um documentário baseado em A guerra dos consoles, produzido por Scott Rudin, Seth Rogen e Evan Goldberg. É também produtor executivo da adaptação cinematográfica do livro em produção pela Sony Pictures.

Resenhas

Vai evocar a nostalgia de todos que eram fãs de video game há vinte anos.

The Telegraph

Booktrailer