Sr. Holmes

Mitch Cullin
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Alexandre Raposo
  • Páginas: 240
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 15/09/2015

Aposentado há décadas, Sherlock Holmes mora numa fazenda em Sussex, onde cria abelhas com a ajuda de Roger, o filho da empregada. Além do apiário, o velho detetive gosta de passar o tempo relembrando casos memoráveis, que ele registra diligentemente em um diário. Com isso, tenta juntar os fragmentos remotos de uma de suas aventuras mais marcantes, ocorrida há mais de cinquenta anos.

Intercalando lembranças de relacionamentos importantes que Holmes teve ao longo da vida, seus casos de amor, as amizades e um inesperado sentimento paternal, o romance de Mitch Cullin explora o lado humano de um Sherlock Holmes colocado diante dos surpreendentes mistérios da vida e da morte, sobre os quais ele ainda não tem a menor pista. Reflexões que, na voz de Holmes, mostram o efeito indelével que o envelhecimento exerce sobre o modo como enxergamos o mundo.

Mitch Cullin

Mitch Cullin

Nascido no Novo México, Estados Unidos, em 1968, Mitch Cullin é um autor prolífico, com livros traduzidos para mais de dez idiomas. Ele mora em São Gabriel, na Califórnia, e, além de escrever, colabora com projetos do artista visual Peter I. Chang.

 

Resenhas

Um belo livro sobre Sherlock Holmes. Exatamente como um romance deve ser.

The Washington Post

Extraordinário. O eterno herói nunca foi tão heroico. Ou tão humano.

The Village Voice