Sonhos partidos

M. O. Walsh
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Alexandre Martins
  • Páginas: 256
  • Gênero: Ficção
  • Lançamento: 14/09/2015

Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.

Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis. Combinando o encantamento da infância com a história de um crime violento, Sonhos partidos mostra como os momentos do passado podem afetar a vida adulta.

M. O. Walsh

M. O. Walsh

M. O. Walsh é escritor, nascido em Baton Rouge, Louisiana. Suas ficções e ensaios já foram publicados no The New York TimesOxford AmericanThe Southern Review,American Short FictionBest New American Voices. Formado pelo MFA da Universidade do Mississippi, é atualmente o diretor do Workshop de Escrita Criativa da Universidade de Nova Orleans.

Resenhas

"Do início ao fim, uma obra repleta de sabedoria, perspicácia e encantamento."

BookPage

"Um vislumbre límpido, mas cheio de compaixão, da mente de um adolescente perturbado."

People