Deixado para morrer

Beck Weathers com Stephen G. Michaud
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Catharina Pinheiro
  • Páginas: 256
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 17/08/2015

Em 1996, um grupo de alpinistas empenhava-se em escalar o Everest até que uma inesperada tempestade atingiu a montanha, separando-os. Quando uma tentativa de resgate foi possível, Beck Weathers foi considerado sem chances de sobreviver e se viu abandonado na neve. Doze horas mais tarde, aconteceu o inexplicável: Beck surgiu descendo a montanha na direção do acampamento, cego, sem luvas, com gelo até dentro do macacão térmico.

Um dos relatos que inspiraram o filme Evereste, com Jake Gyllenhaal, Keira Knightley e Josh Brolin, Deixado para morrer mostra a luta pela vida em uma das montanhas mais perigosas do mundo. Além disso, aborda questões práticas sobre alpinismo, preparação e sobrevivência e também é recomendado para leitores interessados em esportes extremos e aventura.

Beck Weathers com Stephen G. Michaud

Beck Weathers com Stephen G. Michaud

Beck Weathers foi dado como morto no incidente de 10 de maio de 1996, um dos mais fatais da história do Everest. No entanto, inexplicavelmente voltou à vida e foi protagonista de um resgate sem precedentes. Formado em medicina, mora com a família em Dallas, onde atua como patologista, e percorre os Estados Unidos ministrando concorridas palestras de motivação em empresas e no meio acadêmico.

Stephen G. Michaud é autor e coautor de dezoito livros de não ficção.

Resenhas

Uma história de sobrevivência extraordinária.

USA Today

Acima de tudo, esse impressionante relato é uma representação das dificuldades de um homem que luta para refazer sua vida.

Publishers Weekly