Gênesis

Indisponível

Gênesis

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Braulio Tavares
  • Páginas: 176
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 cm
  • Lançamento: 14/09/2009

Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.

Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo.

Inquietante e de uma ingenuidade encantadora, Gênesis conduz a um futuro em que antigas – e eternas – questões filosóficas se chocam com o avanço tecnológico – quando o significado de ser humano, ter consciência e ter alma tornam-se questões centrais.

Bernard Beckett

Bernard Beckett

Bernard Beckett nasceu em 1967, é economista e dá aulas de matemática, inglês e teatro em escolas do ensino médio. Gênesis foi escrito no período em que atuou como pesquisador da Royal Society na investigação de mutações de DNA. Premiado na Nova Zelândia e aclamado internacionalmente, o livro teve os direitos de publicação negociados em 21 países. Beckett mora em Wellington com a mulher, Clare Knighton.