A sexta extinção: Uma história não natural

Elizabeth Kolbert
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Mauro Pinheiro
  • Páginas: 336
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 24/08/2015

Ao longo dos últimos quinhentos milhões de anos, o mundo passou por cinco extinções em massa brutais, nas quais sua biodiversidade caiu de maneira abrupta. A mais conhecida foi a que eliminou os dinossauros, quando um asteroide colidiu com o planeta há 65 milhões de anos. Hoje vem sendo monitorada a sexta extinção, possivelmente a mais devastadora da história da Terra. Mas, dessa vez, a causa não é um asteroide ou algo semelhante. Nós somos a causa.

Em A sexta extinção, a vencedora do Pulitzer Elizabeth Kolbert explica de que maneira o ser humano alterou a vida no planeta como absolutamente nenhuma espécie o fizera até hoje. Para isso, lança mão de trabalhos de dezenas de cientistas nas searas mais diversas e vai aos lugares mais remotos em busca de respostas. Eleito um dos melhores livros do ano pelo The New York Times, o livro trata de temas complexos de forma simples e acessível, e é indicado tanto para estudiosos quanto para leigos no assunto.

Elizabeth Kolbert

Elizabeth Kolbert

Elizabeth Kolbert é colaboradora da revista The New Yorker desde 1999. Com passagens anteriores pelo The New York Times e pela Times Magazine, foi premiada duas vezes com o National Magazine Award, uma delas pela aclamada série de reportagens " The Climate of Man". A sexta extinção, vencedor do Pulitzer de Não Ficção em 2015, é o seu terceiro livro publicado.

Resenhas

Poderoso. Uma contribuição inestimável ao nosso conhecimento.

Al Gore

Cientistas revelam que houve cinco grandes extinções ao longo da história da Terra, e Elizabeth Kolbert mostra, de maneira bastante convincente, que a atividade humana está levando o planeta para a sexta.

Bill Gates