História do Futuro

O horizonte do Brasil no século XXI

Míriam Leitão
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 496
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 03/08/2015

Somente Míriam Leitão, a jornalista mais premiada do país, aceitaria o audacioso desafio de olhar para além do imediatismo do presente e mapear o que está por vir.  Depois de quatro anos de pesquisas, viagens e entrevistas, a vencedora do Jabuti indica tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura e tecnologia.

Momentos de crise assustam e paralisam. Porém a História do futuro contada com linguagem acessível por Míriam Leitão deixa claro que o Brasil dispõe dos recursos necessários para garantir a nossos filhos e netos um país bem melhor. E este futuro começa com decisões tomadas hoje.

Míriam Leitão

Míriam Leitão

Miriam Leitão é de Caratinga (MG). História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI é seu terceiro livro de não ficção. Também é autora do romance Tempos extremos, publicado pela Intrínseca em 2014, e de três obras infantis. É jornalista de TV, rádio, jornal e mídia digital. Em quarenta anos de profissão, recebeu diversos prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia, de Nova York. Ganhou o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção em 2012 por Saga brasileira. É casada com Sérgio Abranches, tem dois filhos, Vladimir e Matheus, e um enteado, Rodrigo. É avó de Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.

Resenhas

Sensível e feminina, Míriam ajuda a expandir o território ocupado pelas mulheres.

Portal dos Jornalistas

Míriam nos força a refletir sobre as mazelas da sociedade brasileira.

O Globo

Outro s título s de Míriam Leitão pela Intrínseca