Estação Onze

Emily St. John Mandel
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Rubens Figueiredo
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16x23
  • Lançamento: 11/06/2015

Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.

Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes.

Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, Estação Onze reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.

Emily St. John Mandel

Emily St. John Mandel

Emily St. John Mandel nasceu na costa oeste do Canadá e faz parte da equipe da revista literária on-line The Millions. Estação Onze, seu quarto romance, venceu o Arthur C. Clarke Award em 2015.

Resenhas

É difícil imaginar um romance tão perfeitamente adequado, tanto em forma quanto em conteúdo, ao momento literário atual.

The New Yorker

Não é um romance sobre crise e sobrevivência. É sobre arte, família, memória, comunidade e sobre a coragem necessária para enxergar o mundo com olhos esperançosos.

Entertainment Weekly

Magnético. Um romance sensacional.

Kirkus Reviews