Serena

Ron Rash
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Claudio Carina
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 26/06/2015

Pemberton, um rico madeireiro, e sua esposa, Serena, são um casal ambicioso, determinado a derrubar todas as árvores das montanhas da Carolina do Norte para aumentar sua fortuna durante a Grande Depressão. Mas um projeto de parque nacional ameaça esses planos. Pemberton passa a subornar as pessoas mais influentes para manter sua propriedade e seu poder. Já Serena, sem escrúpulos, recorre a outros argumentos: a força, as armas e a crueldade. Para sustentar o grande império e conseguir o que ambicionam, os dois vão passar por cima de tudo. Até deles próprios.

Uma narrativa brilhante, que equilibra beleza e violência, paixão e ódio, impiedade e amor. Com roteiro do próprio autor e direção de Susanne Bier, Serena foi adaptado para o cinema em 2014 com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos papéis principais.

Ron Rash

Ron Rash

Ron Rash é autor de romances, poesia e coletâneas de contos e recebeu diversos prêmios. Serena, seu quarto romance, foi best-seller do The New York Times, finalista de ficção do PEN/Faulkner Award de 2009 e eleito o melhor livro daquele mesmo ano por veículos como The New York Times e The Washington Post.

Resenhas

Desde o início surpreendente, a violência aumenta com a tensão. Uma história impressionante sobre a ganância voraz na época da Depressão.

People

Escrita com maestria, Serena é uma obra devastadora em seu retrato do que os seres humanos são capazes.

San Francisco Chronicle