Circo invisível

Jennifer Egan
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Fabiana de Carvalho
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16x23
  • Lançamento: 16/03/2015

Primeiro romance da premiada autora Jennifer Egan, Circo invisível se passa em 1978, tomando as tensões e os dramas políticos dos anos 1960 como cenário da história de Phoebe O'Connor, uma adolescente de 18 anos obcecada pela memória da irmã, Faith, uma hippie bela e idealista que morreu em 1970, na Itália.

Com a intenção de descobrir a verdade sobre a vida e a morte de Faith, Phoebe sai de São Francisco e atravessa o Atlântico para refazer o caminho da irmã pela Europa. A busca gera revelações complexas e inquietantes sobre família, amor e uma geração inteira de jovens perdida.

Uma estreia literária surpreendente e elaborada, prenúncio da habilidade extraordinária de Egan em criar suspenses bem-amarrados, marcados por personagens profundos e nuances de emoção - talento que lhe rendeu em 2011 o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A visita cruel do tempo.

Leia mais no BLOG

Jennifer Egan

Jennifer Egan

Jennifer Egan nasceu em Chicago e cresceu em São Francisco. É autora de A visita cruel do tempo, vencedor do Pulitzer de 2011, e do best-seller The Keep. Por seus artigos de não ficção, publicados na The New York Times Magazine, recebeu diversos prêmios jornalísticos.

Resenhas

Repleto de insights, tenso, bem escrito e impossível de parar de ler. Difícil acreditar que se trata de uma obra de estreia.

The Independent

Egan é mestre em contar histórias.

Cosmopolitan

Leva o leitor por um um caminho emocional impressionante.

The New Yorker

Outro s título s de Jennifer Egan pela Intrínseca