Ordem

Hugh Howey
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Edmundo Barreiros
  • Páginas: 512
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 06/03/2015

Ordem, segundo volume da trilogia Silo, apresenta um mundo pós-apocalíptico, com poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo. No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos do bunker.

Na continuação, a história volta ao período anterior e explica como o mundo de Juliette foi transformado. Novos personagens também são apresentados: um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é.

Os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizar alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.

Hugh Howey

Hugh Howey

Hugh Howey nasceu em 1975, na Carolina do Norte. Passou anos morando em um barco e, mais tarde, na função de capitão de iate. Ele escreveu Silo enquanto trabalhava em uma livraria, dedicando ao manuscrito suas manhãs e horas de almoço ao longo de quase três anos.

Resenhas

Se você está procurando poruma boa leitura pós-apocalíptica,Silo é o seu livro.

Rick Riordan, autora da série Percy Jackson e os olimpianos

Os personagens são bem construídos, com protagonistas e antagonistas cativantes. A história se desenrola em um ritmo frenético sem jamais recorrer ao melodrama.

The Washington Post

Série