A nova república

Lionel Shriver
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Vera Ribeiro
  • Páginas: 384
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 19/01/2015

Há anos um grupo separatista da região fictícia de Barba, em Portugal, explode bombas ao redor do mundo como estratégia para conseguir a sua independência. A comunidade internacional vive aterrorizada com os atentados e a autodeterminação de Barba é um dos temas centrais da política mundial. A capital, Cinzeiro, abriga jornalistas de toda parte, entre eles o recém-chegado Edgar Kellogg – um advogado bem-sucedido que resolveu abandonar a carreira promissora em Nova York e recomeçar no jornalismo. Quando lhe oferecem uma vaga de correspondente internacional em Barba, Edgar não hesita. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar.

Lionel Shriver

Lionel Shriver

Lionel Shriver nasceu em 1957 na Carolina do Norte, Estados Unidos. Formada e pós-graduada pela Universidade de Columbia, publicou além de Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário, The Female of the Species, Checker and the Derailleurs, Ordinary Decent Criminals, Game Control e A Perfectly Good Family.

Resenhas

Lionel Shriver, voraz leitora de jornais, pode ser acusada de ignorar sensibilidades, mas sabe tomar o pulso do tempo em que vive.

O Estado de São Paulo

Shriver é incisiva em sua sátira social e percebe as ironias do nosso tempo.

Los Angeles Times

Shriver é um dos grandes talentos da atualidade.

USA Today

Outro s título s de Lionel Shriver pela Intrínseca