O Dragão Renascido

O Dragão Renascido

Série A Roda do Tempo Vol. 3

Robert Jordan
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Mariana Serpa
  • Páginas: 656
  • Gênero:
  • Formato: 15,5 x 23 x 2,5 cm
  • Lançamento: 08/10/2014

Na mitologia da série A Roda do Tempo, de Robert Jordan, o tempo é uma roda com sete braços, cada um representa uma Era. Conforme a roda gira, as Eras vêm e vão, deixando lembranças que desvanecem e se tornam lendas. Como a que diz que, quando as forças do Tenebroso, poderosíssimo ente do mal, se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que poderá derrotar as forças das sombras em definitivo. Ao final de “O olho do muno”, o primeiro livro da série, o jovem Rand descobre que é capaz de manipular o poder da Roda do Tempo e que ele talvez seja a reencarnação do Dragão. Agora, no terceiro volume da saga, Rand decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das antigas profecias: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Mat é levado para Tar Valon, onde precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.

Leia mais no BLOG

Robert Jordan

Robert Jordan

Robert Jordan, pseudônimo de James Oliver Rigney Jr, nasceu em 17 de outubro de 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos vivia imerso em histórias de autores como Mark Twain e Julio Verne.

Serviu na Guerra do Vietnã, formou-se em física e, em 1977, quando trabalhava para a Marinha como engenheiro nuclear, começou a escrever. O Olho do Mundo foi publicado originalmente em 1990 e é o primeiro dos 14 volumes que compõem a série A Roda do Tempo, considerada a maior e mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J.R.R. Tolkien.

Sofrendo de uma doença grave, Robert Jordan morreu em 2007, mas confiou a seus amigos mais próximos a incumbência de encontrar um autor que pudesse dar prosseguimento à série, sinal de seu imenso apego por essa obra na qual ele trabalhou durante quinze anos. Jovem autor, mas já reconhecido, e, sobretudo, grande admirador da série, Brandon Sanderson foi a primeira escolha da família de Jordan e aceitou redigir os últimos volumes de A Roda do Tempo com base nas anotações deixadas pelo escritor.


Série