Queria ver você feliz

Adriana Falcão
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 160
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 24/09/2014

Com uma linguagem poética e ao mesmo tempo muito bem-humorada, Adriana Falcão revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas.

Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar no tempo, apesar dos medicamentos e de tratamentos psiquiátricos. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio. Mais do que uma história com final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de profunda felicidade com outros tantos de dor, como acontece nas melhores famílias.

Adriana Falcão

Adriana Falcão

Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro em 1960 e desde 1995 escreve para cinema e TV. Como roteirista, escreveu para séries como A vida como ela é e A grande família, e adaptou O auto da compadecida de Ariano Suassuna.