Angela e o menino Jesus

Frank McCourt
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Rubens Figueiredo
  • Páginas: 36
  • Gênero: Crônicas, Humor e Entretenimento
  • Formato: 17 x 17 cm
  • Lançamento: 19/11/2008

Ângela e o Menino Jesus, de Frank McCourt, é uma fábula natalina atemporal − narrada com toda a alegria, a tradição e a fantasia da infância − para ser amada por várias gerações. Traz lições de ternura, a partir de uma preocupação de Ângela: uma garotinha de seis anos, que fica com pena do Menino Jesus ao vê-lo no altar da igreja de São José na cidade de Limerick, na Irlanda, onde mora. As noites de dezembro são úmidas e frias, e a igreja é escura. A mãe do Menino Jesus não tem nem um cobertor para cobri-lo. O bebê precisa da ajuda de Ângela, mesmo que ela não tenha autorização para chegar perto do altar, muito menos sozinha.

Repleto do espírito e das aventuras de As cinzas de Ângela, em que o autor narrou suas memórias de menino, Ângela e o Menino Jesus é uma história de família com uma mensagem universal, com delicadas ilustrações de Loren Long — artista que ilustrou obras como I Dream of Trains, de Angela Johnson; As maçãs do Sr. Peabody, de Madonna, e When I Heard the Learn’d Astronomer, baseada no poema de Walt Whitman.

Leia mais no BLOG

Frank McCourt

Frank McCourt

Frank McCourt nasceu em 1930 no Brooklyn, Nova York. Filho de imigrantes irlandeses, foi criado em Limerick, na Irlanda, e voltou para os Estados Unidos em 1949. Foi trabalhador braçal até conseguir vaga como professor do ensino médio em Nova York.

Outro título de Frank McCourt pela Intrínseca