O ladrão de raios

Percy Jackson e os Olimpianos - Livro um

Rick Riordan
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Ricardo Gouveia
  • Páginas: 400
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14 x 21 cm
  • Lançamento: 21/11/2008

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Rick Riordan

Rick Riordan

Rick Riordan é um dos principais autores para o público jovem da atualidade. Já vendeu no Brasil mais de 5 milhões de exemplares de seus livros. Além de Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica, Riordan assina as séries Percy Jackson e os olimpianosOs heróis do OlimpoAs provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, e As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo. Com milhares de seguidores no Twitter e no Facebook, Rick mantém um diálogo constante com os fãs brasileiros.

Resenhas

Uma fábula de heroísmo no compasso de uma missão desenfreada,questionando a realidade de nosso mundo, a família, a amizade e a lealdade.

Kirkus Review

Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro.

The New York Times

Repleto de bem-humoradas alusões à mitologia grega junto com seqüências de tirar o fôlego, este livro é realmente brilhante.

The Horn Book Magazine

Uma aventura moderna que levará os leitores a ansiar pela próxima ação do protagonista.

School Library Journal

Booktrailer

Série