Catástrofe

Indisponível

Catástrofe

1914: a Europa vai à guerra

Max Hastings
  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Berilo Vargas
  • Páginas: 704
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 22/04/2014

Em 1914, a Europa mergulhou num conflito sem precedentes. A Primeira Guerra Mundial transformou as relações geopolíticas do velho continente de formas irreversíveis, estabelecendo os parâmetros de tudo que viria a ocorrer no mundo durante o século XX. Em Catástrofe – 1914: a Europa vai à guerra, Max Hastings parte do assassinato do arquiduque Franz Ferdinand e relata como as relações diplomáticas degeneraram-se e os países europeus, comprometidos por acordos internacionais, lançaram-se numa calamidade que deixaria um saldo de milhões de mortos.

Hastings explora os detalhes da realidade da guerra pelos olhos de estadistas, aristocratas, soldados e camponeses, oferecendo uma análise brilhante das decisões tomadas por líderes políticos e militares, e pinta um retrato vívido do conflito. A marcha do exército francês, com uniformes azuis e vermelhos, oficiais montados a cavalo, estandartes ao ar e bandas marciais; o dia mais cruento da Frente Ocidental, quando 27 mil soldados franceses morreram no campo de batalha; as circunstâncias brutais na Sérvia, na Prússia Oriental e na Galícia, onde, até o final do ano, as forças combatentes registraram um total de três milhões de baixas.

Max Hastings

Max Hastings

MAX HASTINGS é um dos maiores historiadores militares do mundo, com mais de vinte livros publicados. Como jornalista, participou da cobertura de onze conflitos em lugares como o Vietnã e as ilhas Falklands e foi editor dos jornais Daily Telegraph e Evening Standard. Pelo conjunto de sua obra, ele foi agraciado em 2002 com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Atualmente colabora com regularidade para veículos como Daily Mail, Financial Times, Sunday Times e New York Review of Books. Vive em West Berkshire, na Inglaterra.


Outros títulos de Max Hastings pela Intrínseca