Perdão, Leonard Peacock

Matthew Quick
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Alexandre raposo
  • Páginas: 224
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 28/08/2013

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich.

Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho, fumante inveterado e obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, iraquiano que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor de alemão que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto e que desempenha um papel crucial na vida de Leonard quando o jovem se aproxima do seu ato final.

Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Matthew Quick

Matthew Quick

Matthew Quick é autor de três romances além de O lado bom da vida, e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award.

 

 

Resenhas

Quick faz um uso brilhante dos flashbacks, do diálogo interno e da comunicação entre os personagens (...). Sua escrita magistral coloca o leitor dentro da cabeça atormentada de Leonard.

School Library Journal

Personagens e conceitos complicados permanecem assim; não há soluções simplistas nessa história memorável.

The Horn Book

Outro s título s de Matthew Quick pela Intrínseca