A nova era digital

Eric Schmidt e Jared Cohen
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Ana Beatriz Rodrigues e Rogério Durst
  • Páginas: 320
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 17/08/2013

Eric Schmidt é um dos nomes mais famosos do Vale do Silício por ser um dos responsáveis pela transformação do Google em um verdadeiro gigante do novo milênio. Ele juntou forças com Jared Cohen, diretor do Google Ideas, especialista em relações internacionais e ex-colaborador do Departamento de Estado dos Estados Unidos, para traçar um provocante painel do futuro próximo, quando o acesso à internet e à telefonia móvel estarão disseminados pelos recantos mais isolados do planeta.

Com clareza e conhecimento de causa, Schmidt e Cohen procuram responder algumas das mais instigantes perguntas sobre as mudanças no nosso cotidiano. Quem será mais poderoso, o Estado ou os cidadãos? Os avanços tecnológicos facilitam ou dificultam o combate ao terrorismo? A privacidade se tornará um luxo para poucos na nova era digital? É certo que a recém-conquistada conectividade acarretará transformações positivas para a população mundial, como maior produtividade, novos procedimentos médicos e melhorias na qualidade de vida. Porém, esses benefícios virão acompanhados de modificações na paisagem política internacional, com novas formas de espionagem e o ciberterrorismo.

Tratando de temas polêmicos como os limites da privacidade de informações, a criação e o tráfico de identidades virtuais e o poder de articulação política das redes sociais (que já pôde ser constatado nas recentes manifestações no Brasil), Schmidt e Cohen fazem uma projeção pragmática, inspiradora e fascinante das consequências do desenvolvimento. Para a dupla, desvendar o futuro só será possível ao se compreender a tecnologia.

Eric Schmidt e Jared Cohen

Eric Schmidt e Jared Cohen

Presidente executivo do Google, Eric Schidt graduou-se em engenharia elétrica pela Universidade de Princeton e é mestre e ph.D. em ciência da computação pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

Resenhas

Todos os dias, as inovações tecnológicas dão às pessoas novas oportunidades para moldar seus próprios destinos. Neste livro fascinante, Schmidt e Cohen aproveitam suas experiências únicas para nos mostrar um futuro mais igualitário com um verdadeiro senso de comunidade - se fizermos as escolhas certas hoje.

Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos

É o livro mais importante - e fascinante - jamais escrito sobre os rumos da era digital. Com exemplos vibrantes e análise genial, mostra como a internet e outras comunicações investirão os indivíduos de poder e transformarão o modo como as nações e os empreendimentos funcionam.

Walter Isaacson, autor da biografia Steve Jobs

Um guia brilhante para o próximo século.

Richard Branson, fundador do grupo Virgin

Esta é a tentativa mais ambiciosa de desenhar os contornos do mundo que emergirá como resultado da penetração das redes sociais virtuais em cada recanto do globo e em todas as facetas da vida das pessoas.

Observer