Tudo o que você pensa, pense ao contrário

Indisponível

Tudo o que você pensa, pense ao contrário

Paul Arden
  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Roberto Muggiati
  • Páginas: 144
  • Gênero:
  • Formato: 12,2 x 17,7 cm
  • Lançamento: 04/07/2008

Com charme e humor, Tudo o que você pensa, pense ao contrário ensina por que podemos investir em decisões impetuosas, subverter hierarquias e dar adeus aos hábitos corporativos como etapas do crescimento na carreira e na vida. Com base na experiência de seu brilhante desempenho como publicitário, o autor mostra como o risco pode ser o maior fator de segurança. Para isso aponta os benefícios de tomar as decisões consideradas menos razoáveis.

Paul Arden argumenta que “o problema de tomar decisões sensatas é que todo mundo está fazendo o mesmo”. Ele explica “por que se deve ser precipitado” e desdenha dos ritos universitários, suas pós e MBAs, dando boas razões para se “aprender na escola da vida”. Defende a importância de coisas óbvias, mas evitadas: cometer erros, não ser negativo diante de uma rejeição e sempre assumir a culpa diante de um fracasso. Sugere que ser demitido pode ser um “movimento positivo na carreira”, aconselha a não ficar muito tempo em um emprego e garante que “às vezes o mais esperto é não ser esperto demais”

Assim, Tudo o que você pensa, pense ao contrário aponta para uma ruptura com códigos e comportamentos consagrados, e acena com provocações que conferem a confiança necessária para se tomar decisões arriscadas – aquelas que podem levar a desfrutar do trabalho e da carreira de uma forma mais criativa, arrojada e singular do que se esperava.

Paul Arden

Paul Arden

Mestre da publicidade britânica, criou campanhas marcantes, como a dos gigantescos outdoors que exibiam seda roxa cortada e vendiam cigarros Silk Cut; a do slogan “Relax”, para trens na Grã-Bretanha; a das ovelhas que seguiam em fila para o caminhão do açougueiro, e vendiam o The Independent como o jornal da intelligentsia, e outra na qual centenas de pessoas formavam um rosto sorridente, para identificar a British Airways como a linha aérea preferida por todo o mundo.


Outros títulos de Paul Arden pela Intrínseca