O substituto

David Nicholls
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Claudio Carina
  • Páginas: 320
  • Gênero: Literatura e Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 01/07/2013

Recentemente divorciado, Stephen C. McQueen (nenhuma relação com o Steve McQueen famoso) tem um talento especial para a falta de sorte. Ele também tem um casamento falido, uma carreira estagnada, uma ex-mulher  extremamente crítica, uma filha distante, um apartamento horrível no mais afastado subúrbio de Londres... mas todos esses elementos patéticos parecem pouco diante de seu mais novo tormento: Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo.

Josh é a estrela de Louco, mau e perigoso de se conhecer, uma peça teatral sobre a vida de Lorde Byron, e Stephen é seu substituto. Não apenas lindo, famoso no mundo todo e reconhecidamente talentoso, Josh também é, além de tudo, frustrantemente saudável. Não importa quanto álcool ou drogas ingira na noite anterior, ele sempre se apresenta para o espetáculo pontualmente e bem-disposto. Stephen acha que nunca terá a chance de vestir a camisa de babados e a calça justa de Byron e pisar no palco interpretando o papel que representa a oportunidade pela qual ele sempre esperou.

E, quando parece que Stephen não pode invejar Josh ainda mais, ele conhece Nora, a linda e inteligente esposa do galã, e descobre que gosta dela mais do que deveria. Qualquer outro homem amaldiçoaria sua sorte ao descobrir que a mulher dos seus sonhos é casada com um rival, mas, sendo o azarado que é, Stephen não poderia esperar nada diferente. Dividido entre seus sentimentos por Nora, as exigências de um insistente e dissimulado Josh e seu desejo por uma carreira de verdade, ele precisa escolher: a garota ou a fama?

David Nicholls

David Nicholls

David Nicholls nasceu em 1966, na Inglaterra. Formado em literatura e teatro inglês, atuou em espetáculos teatrais e como editor de roteiros para a televisão e o cinema. Além de Um dia, publicou os romances Starter for Ten e The Understudy.

Resenhas

Alterna habilidosamente passagens do mais puro constrangimento social com trechos comoventes muito bem construídos, num roteiro digno das melhores comédias românticas inglesas.

Independent on Sunday

Um livro com um ritmo rápido, passagens engraçadíssimas, uma trama sólida e diálogos irretocáveis. Irresistível.

Daily Mail

Uma história engraçada, um romance sem fofura.

Metro

Uma comédia romântica com um charmoso sotaque britânico.

Kirkus Reviews

Engraçado e profundo, com diálogos brilhantes.

Good Housekeeping

Uma mistura incomum de cinismo e romance - sem sentimentalismos, só boas risadas!

Company

Uma delícia [...] com encanto e sabedoria.

Mirror

Outro s título s de David Nicholls pela Intrínseca