Bel Canto

Ann Patchett
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Maria Carmelita Dias
  • Páginas: 288
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 08/06/2013

Na casa do vice-presidente de algum país da América do Sul, uma elegante festa de aniversário está sendo realizada. O homenageado é o Sr. Hosokawa, um poderoso empresário japonês. Roxane Coss, soprano de fama internacional, fascina os convidados. É uma noite perfeita - até que um bando armado invade o local pelos dutos de ar-condicionado e torna todos os convidados reféns. O objetivo inicial era sequestrar o presidente, mas ele ficou em casa assistindo à novela. E assim, desde o início, nada sai como o esperado.

No entanto, o que começa como um cenário de pânico e risco de vida evolui para algo completamente novo, com terroristas e reféns desenvolvendo laços inesperados e pessoas de diferentes países agindo como compatriotas. Compaixão, amizade e a possibilidade de um grande amor levam os personagens a esquecer a ameaça real que os cerca.

Ao transitar habilmente pela mente e pelo coração de reféns e terroristas, Ann Patchett constrói um romance que revela uma humanidade profunda. Com sua voz sutilmente lírica e melódica, a autora faz de Bel Canto um gentil lembrete sobre a transcendência e a beleza do amor.

Ann Patchett

Ann Patchett

ANN PATCHETT é autora premiada de cinco romances, entre eles Bel Canto, vencedor do Prêmio Orange e do PEN/Faulkner Award e finalista do National Book Critics Circle Award. Eleita pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes de 2012, Patchett é proprietária de uma livraria independente.

Resenhas

Uma história envolvendo armas, Puccini e negociadores internacionais - evoca as gloriosas e pouco confiáveis promessas da arte, da política e do amor.

The New Yorker

Um livro sobre encontrar a beleza em lugares inesperados - em mais de um sentido.

New York Magazine

Bel Canto convida o leitor a explorar um território novo e pouco familiar, a aceitar alguns riscos emocionais em vez de continuar na zona de conforto.

Chicago Tribune

O livro mais romântico escrito em anos. Uma história extraordinária, formidável, mágica.

San Francisco Chronicle

Outro título de Ann Patchett pela Intrínseca