Como roubar a espada de um dragão

Cressida Cowell
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Páginas: 376
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 20/04/2013

Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, e a salvação, novamente, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói Viking já visto, e de Banguela, seu desobediente dragão de caça.

Tudo começa quando jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: "Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz... O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho..."

Uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos, e Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Conseguirá Soluço manter-se firme com sua espada e impedir que o mal vença?

Cressida Cowell

Cressida Cowell

Considerada pelo Times a nova estrela da literatura infantojuvenil, a autora e ilustradora Cressida Cowell formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martins University. Tem mais de 15 livros publicados.

Resenhas

Uma aventura hilária e emocionante.

The Times

Uma fabulosa travessura.

The Bookseller

Série