Comandante: a Venezuela de Hugo Chávez

Indisponível

Comandante: a Venezuela de Hugo Chávez

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: George Schlesinger
  • Páginas: 312
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 05/04/2013

Durante os catorze anos como presidente da Venezuela, Hugo Chávez foi um fenômeno político comparado a Napoleão, Juan Perón e Fidel Castro. A verdade, porém, é que nunca houve um líder como ele. Eleito de forma democrática, reinou pelas telas de TV como um monarca em seu trono, incitou adoração e repulsa em proporções equivalentes e procurou se perenizar no poder por mandatos sucessivos.

Chamado de “comandante” por seus seguidores, ele desafia definições e demanda uma análise cuidadosa. Como um autocrata carismático pôde seduzir uma nação, além de mobilizar uma porção considerável da opinião mundial? Como foi capaz de provocar risos, lágrimas e aplausos? E de que forma ele conseguiu se manter no poder apesar do deplorável estado da infraestrutura e da economia venezuelanas?

Rory Carroll

Rory Carroll

RORY CARROLL é correspondente do Guardian, e já cobriu zonas de guerra, sobreviveu a um sequestro no Iraque e acompanhou a transição à democracia na África do Sul. Atuou como o principal correspondente do Guardian na América do Sul entre 2006 e 2012, e seu trabalho já foi indicado para o Orwell Prize, importante láurea britânica que premia escritores de obras sobre política. Atualmente, trabalha Los Angeles, na sucursal do Guardian na costa oeste dos Estados Unidos.