O teorema Katherine

John Green
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Renata Pettengill
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 15/03/2013

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

John Green

John Green

John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. É autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal, o Printz Honor da American Library Association e o Edgar Award e foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times.

Resenhas

Bastante divertido, desafiadoramente complexo e extremamente interessante.

Kirkus Reviews

Divertido, espirituoso e fascinante.

School Library Journal

O humor rasgado [dos personagens] oscila entre o deliciosamente pretensioso e o sutilmente intelectualizado.

Booklist

Outro s título s de John Green pela Intrínseca