Magra e poderosa

Um guia franco e sem meias palavras para você deixar de comer besteira e ficar maravilhosa!

Rory Freedman e Kim Barnouin
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
  • Páginas: 192
  • Gênero: Crônicas, Humor e Entretenimento
  • Formato: 14 x 21 cm
  • Lançamento: 13/11/2007

"Leia os ingredientes" é a frase-síntese desse guia que alcançou o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos do jornal The New York Times. Repetido inúmeras vezes ao longo das páginas, o bordão incita as leitoras a examinarem os rótulos dos alimentos e, sobretudo, compreendê-los. Por trás do sabor e da mística da gastronomia convencional, estão pequenos venenos embutidos que não são apenas nocivos, mas engordam.

O livro traz um corajoso tom de manifesto, ancorado em argumentação consistente e pesquisa incansável, sem deixar de lado o bom humor. As autoras perpassam temas-tabu, como carboidratos, açúcar refinado, refrigerantes, bebidas alcoólicas, adoçantes artificiais e carnes, sem eufemismos, com uma inflexão direta e divertida. O açúcar, por exemplo, é "coisa do diabo", "como o crack".

A prescrição consiste em tudo questionar, pois os riscos são muitos. As carnes de frango, boi e porco contêm antibióticos, pesticidas e hormônios. O aspartame causa doenças graves. Os laticínios revelam traços de morfina. Magra & poderosa denuncia para conscientizar e, num passo seguinte, sugerir um estilo de vida saudável, sem promessas fúteis nem soluções rasteiras.

Aos poucos, percebe-se que o caminho é a adoção da dieta vegetariana (vegan em inglês) e orgânica, sem produtos de origem animal, não por modismo, mas como efeito imediato da consciência de si e do meio ambiente. Essa opção fatalmente eliminará as gorduras vilãs, mesmo com bolos, biscoitos e outras delícias naturais permitidas. No final, o guia apresenta uma proposta de cardápio para quatro semanas, incluindo na lista de alimentos marcas brasileiras fáceis de encontrar - para quem quiser aderir imediatamente à nova prática gastronômica.

Rory Freedman e Kim Barnouin

Rory Freedman e Kim Barnouin

Rory Freedman, autodidata, foi agente da Ford Models. Kim Barnouin, ex-modelo, tem mestrado em nutrição holística. As duas trabalham como consultoras de atrizes, atletas, modelos e outros profissionais. Vivem em Los Angeles, na Califórnia.

Resenhas

O sucesso já rende frutos. Em dezembro, a dupla lança nos Estados Unidos o livro de receitas da Skinny bitch (Magra e poderosa).

Revista O Globo

Um engraçado e saboroso estímulo para adotar a dieta vegan.

The New York Times Book Review

Um livro inteligente, com informação útil sobre comida saudável.

Elle/ Reino Unidos