Inferno: o mundo em guerra 1939-1945

Max Hastings
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Berilo Vargas
  • Páginas: 816
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 01/12/2012

Este é um estudo do maior e mais terrível acontecimento da história, que teve impacto sobre centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, desde soldados, marinheiros e pilotos até donas de casa inglesas, camponeses indianos, assassinos das SS e moradores de uma Leningrado sitiada. Resultado de 35 anos de pesquisa sobre a Segunda Guerra Mundial, Inferno descreve o curso dos acontecimentos durante o conflito, mas se concentra com sensibilidade em torno da experiência humana, que varia imensamente de campanha para campanha, de continente para continente.

Em um único volume, Max Hastings traça um vasto painel da guerra em todas as linhas de frente, com seus momentos decisivos, a partir da agonia da Polônia durante a invasão nazista em setembro de 1939 até os horrores das campanhas na Itália e no Pacífico, os combates no deserto e também a agonia do povo indiano em 1943, quando um milhão de pessoas morreram devido à negligência do governo britânico. Algumas das análises apresentadas nesta obra são surpreendentes. O autor afirma, por exemplo, que, enquanto o exército de Hitler lutava com eficácia arrasadora, o esforço de guerra alemão foi conduzido com assombrosa incompetência. Também sugere que a contribuição industrial dos Estados Unidos foi muito mais significativa para a vitória dos Aliados do que a participação de seu exército.

O testemunho de pessoas comuns, documentado em cartas, diários e memórias, ajuda Hastings a ir além da mera narrativa de uma sequência de eventos e a revelar ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.

Leia mais no BLOG

Max Hastings

Max Hastings

MAX HASTINGS é um dos maiores historiadores militares do mundo, com mais de vinte livros publicados. Em 2002 recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelo conjunto de sua obra.

Resenhas

Uma nova visão histórica, original e necessária, que constitui de muitas formas o coroamento da obra de seu autor. Ex-correspondente de guerra que testemunhou conflitos armados em numerosas zonas de perigo, Hastings encara o combate de uma forma sóbria e sem romantismo... Ele escreve com elegância, fluência e autoridade... Inferno é um livro magnífico.

New York Times

Hastings tem incrível domínio sobre o grande panorama estratégico da guerra, demonstrando como a combinação de sangue russo, indústria americana e incompetência germânica tornou inevitável a vitória dos Aliados. Mas são as histórias das pessoas comuns que tornam este livro tão envolvente... É a obra que Hastings nasceu para escrever.

Sunday Times

Uma resenha relativamente breve só poderia dar indícios da profundidade, da abrangência, da complexidade e da compreensão humana que permeiam este livro extraordinário. A produção literária sobre a Segunda Guerra Mundial é vasta... Mas agora Inferno encabeça a lista dos melhores livros.

Washington Post

Uma narrativa panorâmica que não se limita a relatar a ação militar com admirável minúcia, precisão e energia, mas que também conta a história daqueles que sofreram com a guerra, entre civis e combatentes.

Wall Street Journal

Outro título de Max Hastings pela Intrínseca