Estado de graça

Ann Patchett
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Maria Carmelita Dias
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 10/11/2012

A Dra. Marina Singh trabalha para uma empresa norte-americana que financia o desenvolvimento de uma nova droga na Amazônia. À frente da pesquisa está a Dra. Annick Swenson, que descobriu uma tribo isolada na floresta cujas mulheres permanecem férteis por toda a vida e dão à luz filhos saudáveis depois dos 60 anos, graças ao hábito de mascarem a casca de determinada árvore. Um medicamento feito a partir dessa substância significaria a solução para os problemas de fertilidade de mulheres em todo o mundo.

Implacável e intransigente, a Dra. Swenson faz de tudo para proteger sua pesquisa dos olhos ambiciosos da indústria farmacêutica e manter em segredo as informações sobre o progresso com os estudos. Após a morte de um colega de laboratório, Marina é enviada ao Brasil com o objetivo de encontrar respostas. Numa odisseia pela Amazônia infestada de insetos, Estado de graça convida o leitor a desvendar os mistérios guardados no coração da floresta.

Ann Patchett

Ann Patchett

ANN PATCHETT é autora premiada de cinco romances, entre eles Bel Canto, vencedor do Prêmio Orange e do PEN/Faulkner Award e finalista do National Book Critics Circle Award. Eleita pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes de 2012, Patchett é proprietária de uma livraria independente.

Resenhas

Uma história envolvente e extremamente bem escrita.

The New York Times

Estado de graça é com certeza o livro mais inteligente e emocionante lançado recentemente.

The Washington Post

Um retrato maravilhoso de como a Amazônia pode ser assustadora a olhos estrangeiros.

Library Journal

Outro título de Ann Patchett pela Intrínseca