Argo

Antonio Mendez e Matt Baglio
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: George Schlesinger
  • Páginas: 498
  • Gênero: Biografias e Histórias Reais
  • Formato: 16x23
  • Lançamento: 15/10/2012

Em 4 de novembro de 1979, os funcionários da embaixada dos Estados Unidos em Teerã são surpreendidos pela invasão de um grupo de militantes, que faz 53 reféns. Em meio à confusão, seis diplomatas conseguem escapar e encontram refúgio na residência do embaixador do Canadá. Mas Tony Mendez, especialista em disfarces da CIA, sabe perfeitamente que é apenas uma questão de tempo até que sejam encontrados. Para retirá-los do país, ele concebe um plano muito arriscado, digno de cinema. Disfarçando-se de produtor de Hollywood e apoiado por um elenco de agentes secretos, falsificadores e especialistas em efeitos especiais, Mendez viaja para Teerã a pretexto de encontrar a locação perfeita para um falso filme de ficção científica chamado Argo.

Neste livro, ele revela todos os detalhes da complexa operação que aliou o alto escalão de Hollywood ao mundo da espionagem e inspirou o filme Argo. Dirigido e protagonizado por Ben Affleck, o longa tem produção de Grant Heslov e George Clooney e ainda conta com Bryan Cranston, Alan Arkin e John Goodman no elenco.

Antonio Mendez e Matt Baglio

Antonio Mendez e Matt Baglio

ANTONIO MENDEZ trabalhou na CIA durante 25 anos, tendo sido condecorado pelo presidente Jimmy Carter por sua participação na Operação Argo. Ele vive com a família em Maryland, em uma área rural nas imediações de Washington.

Resenhas

Em ritmo veloz, a narrativa revela os bastidores da operação de resgate realizada pela CIA em 1979... Os detalhes injetam suspense e emoção aos capítulos finais.

Publishers Weekly