Abraham Lincoln: caçador de vampiros – Edição especial

Seth Grahame-Smith
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Alexandre Barbosa de Souza
  • Páginas: 336
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 20/06/2012

Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de "doença do leite". Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.

Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. Esta empolgante história chegará à tela dos cinemas, com produção de Tim Burton e roteiro do próprio Seth Grahame-Smith.

O livro foi adaptado para o cinema em 2012, com direção de Tim Burton.

Seth Grahame-Smith

Seth Grahame-Smith

Seth Grahame-Smith é autor, diretor e produtor de cinema e tevê, o homem que ousou colocar zumbis na obra de Jane Austen, transformar em vampiro um presidente dos EUA e acabar com a reputação dos três reis magos. Profissional prolífico em Hollywood, Seth é roteirista de Sombras da Noite, filme de Tim Burton, e de Flash, em desenvolvimento pela Warner/DC; é um dos produtores da refilmagem de It, de Stephen King, e participa ativamente das adaptações cinematográficas de seus próprios livros. Nova-iorquino, Seth nasceu em 1976 e mora hoje em Los Angeles, Califórnia.

Resenhas

Uma impressionante mistura de ficção com fatos históricos.

Wired.com

Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e, estranhamente, bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo.

Vanity Fair

Seth Grahame-Smith cria uma narrativa bem-construída e surpreendentemente convicente, com humor, emoções e mordidas... de fato uma rara descoberta.

Los Angeles Times

Outro s título s de Seth Grahame-Smith pela Intrínseca