O torreão

Jennifer Egan
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Rubens Figueiredo
  • Páginas: 240
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 01/06/2012

Nos confins da Europa Oriental, um misterioso castelo resistiu a centenas de anos, apoiado no orgulho e na tradição de uma família.

Até que Danny, um cínico nova-iorquino de trinta e seis anos que raramente vai a algum lugar que não tenha conexão wi-fi, chega para ajudar seu enigmático primo a reformar o castelo e transformá-lo em um hotel de luxo.

Mas as coisas começam a ficar estranhas. Uma baronesa sinistra, um trágico acidente em uma piscina mal-assombrada, um traiçoeiro labirinto subterrâneo... Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a "realidade" pode ser algo em que ele não consegue mais acreditar.

Leia mais no BLOG

Jennifer Egan

Jennifer Egan

Jennifer Egan nasceu em Chicago e cresceu em São Francisco. É autora de A visita cruel do tempo, vencedor do Pulitzer de 2011, e do best-seller The Keep. Por seus artigos de não ficção, publicados na The New York Times Magazine, recebeu diversos prêmios jornalísticos.

Resenhas

Egan é uma escritora excepcionalmente inteligente, cuja alegria de se apropriar e de subverter gêneros e clichês – desde memórias da prisão até contos góticos de fantasmas – fica evidente a cada uma de suas páginas vertiginosamente inventivas.

Washington Post

Egan constrói uma história de terror contemporânea surreal e assustadora, que se alterna espantosamente entre fantasia e realidade.

Sunday Telegraph

Jennifer Egan é uma romancista difícil de classificar. Poucos escritores no nosso tempo, ou em qualquer outro, têm sido capazes de fazer o que ela faz.

The New York Times Book Review

Um romance tão ousado como O torreão nos faz pensar sobre uma das mais complexas formas de mistério: o mistério da percepção, aquela fronteira incerta onde realidade e imaginação se encontram. Um suspense irresistível, que nos mostra como é viver fora dos padrões e existir em situações irreais, em sonhos e nas experiências dos outros.

Los Angeles Times

O livro inteiro é surpreendente, mas não nos damos conta do quanto até chegar ao final.

The Philadelphia Inquirer

Outro s título s de Jennifer Egan pela Intrínseca