No jardim das feras

Erik Larson
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Berilo Vargas
  • Páginas: 448
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 12/05/2012

De forma inesperada, o professor William E. Dodd, de Chicago, recebe o convite para assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha de Hitler. Sem nenhuma experiência no delicado mundo da diplomacia, mas decidido a manter uma posição neutra em relação ao novo governo, Dodd chega a Berlim na companhia de sua esposa Mattie e de seus filhos adultos: William Jr. e a esfuziante Martha. A princípio, Martha se deslumbra com a pompa, a animação da vida social e o charme dos homens do Terceiro Reich, como o primeiro chefe da Gestapo, Rudolf Diels.

O deslumbramento não dura muito. No decorrer de seu primeiro ano na Alemanha, a família Dodd testemunha, com alarme, a crescente perseguição aos judeus, o cerceamento da imprensa e a implantação de novas e assustadoras leis. As preocupações do embaixador, registradas em documentos oficiais e em seu diário, porém, foram recebidas com indiferença pelo Departamento de Estado norte-americano. No jardim das feras, acompanha a perspectiva dos Dodd à medida que os fatos se desenrolam e, por meio de seus testemunhos, revela uma era de surpreendentes nuances e complexidades.

Erik Larson, mestre da narrativa de não ficção, reconstitui a tensão e o ambiente cada vez mais opressivo de Berlim, ao mesmo tempo em que descreve de forma inesquecível personagens históricos como o bizarro Göring, o sinistro Goebbels e o próprio Hitler.  O resultado é uma leitura arrebatadora, que ajuda a entender por que o mundo só foi se dar conta da grave ameaça representada por Hitler quando o horror da guerra era inevitável.

Erik Larson

Erik Larson

Erik Larson é autor de best sellers como O demônio na Cidade Branca. Como jornalista, trabalhou para The Wall Street Journal e a revista Time. Mora em Seattle com a mulher e três filhas.

Resenhas

Larson reconstituiu de forma meticulosa a ascensão de Hitler pela perspectiva da família Dodd e criou uma narrativa edificante dessa encruzilhada histórica que proporciona todos os prazeres de um thriller político. Uma nova luz sobre acontecimentos tão terríveis.

New York Times Sunday Book Review

Assombroso. Parece um romance de suspense repleto de personagens complexos, entre nomes conhecidos e outros que permaneciam nas sombras. O livro documenta uma sociedade que enlouquece em câmera lenta.

Chicago Sun-Times

Impressionante obra de reconstituição histórica.

Newsweek

Este thriller elegante é uma história tão inacreditável que ninguém se arriscaria a inventá-la. Larson escreveu um livro excelente, que merece ser um best-seller, e provavelmente será.

Washington Post

Booktrailer

Outro s título s de Erik Larson pela Intrínseca