Mathilda Savitch

Mathilda Savitch

Victor Lodato
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Vera Ribeiro
  • Páginas: 312
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 19/03/2012

Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha foi brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com os pais enlutados pela tragédia familiar e pela angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo, Mathilda decide usar a maldade para chocá-los e tirá-los do estado catatônico. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de formação Mathilda Savith marca a estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato na literatura e retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.

Medo é algo que não existe para Mathilda Savitch: ela encara coisas que a maioria das pessoas prefere nem mencionar. Assim, inicia uma investigação que expõe tudo o que a irmã possuía de mais secreto – e-mails, cadernos, qualquer coisa que sua determinação e astúcia consigam encontrar – no momento em que todos a seu redor querem apenas esquecer a dor. No entanto, o que ela não sabe é que precisará arriscar muito, e deixar para trás tudo o que ama, a fim de descobrir a verdade.

Vivendo em um mundo inventado, Mathilda reflete sobre temas como culpa, amor, família, lealdade, gênero, sexualidade e sobre quanto é possível conhecer outra pessoa. Qualquer pessoa. Lodato escolhe as palavras com extremo cuidado e, por meio de uma linguagem surpreendente, confere às observações de Mathilda o caráter de um poema épico finamente construído, cujos tema e imagens formam um complexo mapa de sua vida interior.

Victor Lodato

Victor Lodato

VICTOR LODATO é dramaturgo e poeta. Recebeu o Guggenheim Fellowship e National Endowment for the Arts Fellowship. Suas peças ganharam diversos prêmios, entre eles o Kennedy Center Fund for New American Plays. Mathilda Savitch, seu primeiro romance, foi publicado em onze países. Lodato divide seu tempo entre Tucson, no Arizona, e Nova York.


Booktrailer