Por favor, cuide da Mamãe

Kyung-sook Shin
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Flávia Rössler
  • Páginas: 240
  • Gênero: Literatura e Ficção
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 13/02/2012

Por favor, cuide da Mamãe narra a história de Park So-nyo, moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, que desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.

Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. São essas vozes que revelam os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério de seu desaparecimento se desenrola, surge um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor. Terno e redentor, Por favor, cuide da Mamãe é ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

Kyung-sook Shin

Kyung-sook Shin

KYUNG-SOOK SHIN, autora de diversos romances e uma das escritoras mais lidas e aclamadas da Coreia do Sul, recebeu os prêmios Manhae Grand de Literatura, Dong-in Literary e Prix de l'Inaperçu. Divide seu tempo entre Seul e Nova York, onde atualmente é professora visitante na Columbia University.

Resenhas

Oferece reflexões sensíveis sobre a maternidade e um questionamento introspectivo para abordar mistérios mais abstratos do que o destino de Park So-nyo.

The Washington Post

Uma história de remorso e sabedoria tardia quase insuportavelmente comovente, que nos lembra como a globalização, sob o ponto de vista humano, pode separar os indivíduos e deixá-los inseguros em relação ao caminho a ser seguido.

The Wall Street Journal

Um romance maravilhoso, que permaneceu em minha mente muito tempo depois de eu ter terminado de ler suas últimas e perturbadoras páginas. Uma verdadeira descoberta.

Abraham Verghese, autor de Autting for Stone

Kyung-soon Shin revela a essência do que significa ser uma família - e um ser humano.

Geraldine Brooks, vencedora do Pulitzer

Booktrailer