Sexo na Lua

Ben Mezrich
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Livia de Almeida
  • Páginas: 272
  • Gênero: Literatura e Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 06/02/2012

Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o lança fora de órbita. Como muitos outros, ele promete dar a Lua de presente para a amada. Mas Thad decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao executar um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável.

Até pôr essa ideia em prática, Thad parecia ter o futuro em suas mãos. Inteligente e carismático, ele se tornou um líder entre seus colegas estagiários e ganhou a admiração e a confiança de um círculo de respeitados cientistas. No entanto, ao receber um e-mail inusitado oferecendo-lhe uma rara pedra lunar, Axel Emmermann, ávido colecionador de pedras e sócio do Clube de Minerais da Antuérpia, na Bélgica, entra em cena. Axel desconfia que há um crime em curso e decide investigar, deflagrando uma cadeia de acontecimentos que mudará, de forma irreversível, a vida de Roberts.

Baseado em pesquisas meticulosas em milhares de páginas de registros judiciais, transcrições de documentos do FBI e dezenas de entrevistas com os principais envolvidos, entre eles o próprio Thad Roberts, Ben Mezrich reconstituiu esta história que parece ter sido inventada por um roteirista de Hollywood com a narrativa ágil que se tornou sua marca registrada.

Ben Mezrich

Ben Mezrich

Ben Mezrich formou-se em Harvard e publicou outros dez livros, incluindo Bringing Down the House, que se tornou best-seller do The New York Times. Atualmente, é colunista do Boston Common e colaborador da revista Flush. Mora em Boston, com a esposa Tonya.

Resenhas

Leitura veloz, em ritmo furioso, impulsionada pela determinação de Mezrich em não perder de vista sua história. Ele tem tudo nas mãos e sabe disso muito bem.

Chicago Sun-Times

Se você estiver em busca de uma trepidante leitura de verão, impossível de largar, transbordando sensualidade, astronautas, fósseis de dinossauro roubados, internet e intriga internacional, Sexo na Lua é o seu livro.

Miami Herald

Booktrailer

Outro título de Ben Mezrich pela Intrínseca