Virada no jogo

Indisponível

Virada no jogo

John Heilemann e Mark Halperin

Como Barack Obama, senador iniciante com poucas realizações políticas tangíveis se convenceu de que deveria e poderia ser o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos? Que papel Bill Clinton desempenhou efetivamente na campanha da esposa? Por que McCain escolheu a desconhecida governadora do Alasca, uma incógnita, como companheira de chapa? E quem é realmente Sarah Palin? Em Virada no jogo, John Heilemann e Mark Halperin se valem de um privilegiado acesso aos meios políticos para responder a essas e a outras perguntas, revelando o que de fato se passou nos bastidores da corrida presidencial norte-americana em 2008.

Mesmo com a exaustiva cobertura da imprensa diária, para Heilemann, colunista da revista New York, e Halperin, da Time, boa parte da história por trás das manchetes não fora contada. Por isso, Virada no jogo se empenha em traçar um retrato íntimo dos candidatos e cônjuges que possuíam chances razoáveis de ocupar a Casa Branca: Barack e Michelle Obama, Hillary e Bill Clinton, John e Elizabeth Edwards e John e Cindy McCain.

Com base em centenas de entrevistas, Virada no jogo é um tour de force jornalístico que pode ser lido como um romance de ritmo frenético. É a narrativa definitiva, às vezes chocante e não raro hilariante, de uma campanha presidencial que entrou para a história.

John Heilemann e Mark Halperin

John Heilemann e Mark Halperin

JOHN HEILEMANN é correspondente política nacional e colunista na revista New York. Jornalista premiado e autor de Pride Before the Fall: The Trials of Bill Gates and the End of the Microsoft Era, fez parte da equipe de The New Yorker, Wired e The Economist. Mora no Brooklyn, em Nova York

MARK HALPERIN, que foi por dez anos diretor político da ABC News e já cobriu seis eleições, é atualmente colaborador e comentarista da revista Time. É autor de The Undecided Voter’s Guide to the Next President e coautor de The Way to Win: Taking the White House in 2008. Reside em Manhattan.