Como mudar uma história de dragão

Cressida Cowell
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Páginas: 256
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14x21
  • Lançamento: 04/04/2011

Em Como mudar uma história de dragão, o quinto episódio da série Como treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção.

Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo: por centenas de anos, ovos de Dragões Exterminadores estão depositados sob o solo, à espera de que o calor da lava incandescente rompa suas cascas e possibilite às cruéis criaturas espalhar sua sombria destruição por todo o arquipélago.

Escritas e ilustradas pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infantojuvenis e infantis, as aventuras bem-humoradas do jovem Soluço e seu desobediente dragão, Banguela, já foram publicadas em trinta idiomas e inspirararam a adaptação cinematográfica da DreamWorks.

Cressida Cowell

Cressida Cowell

Considerada pelo Times a nova estrela da literatura infantojuvenil, a autora e ilustradora Cressida Cowell formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martins University. Tem mais de 15 livros publicados.

Resenhas

Pura diversão.

The Guardian

Os capítulos curtos, as piadas inteligentes, os nomes de personagens que agradam em cheio crianças e as ilustrações divertidas e de traços infantis vão prender até os mais resistentes à leitura ­- e, enquanto isso, provocar gargalhadas.

Publishers Weekly

Com boas piadas, ilustrações engraçadas e passagens comoventes, é absolutamente fantástico.

Independent on Sunday

Série